sexta-feira, 13 de março de 2009

Umineko no Naku Koro ni

Hoje é sexta feira 13, popularmente mais conhecido como dia do azar mas também conhecido como dia em que a bruxa está solta. Então já que estamos falando de bruxas, vou citar um jogo que não joguei, mas que tem mangá e já foi anunciado o anime, que está no título desta postagem.

Umineko no Naku Koro ni (うみねこのなく頃に), algo como Quando as gaivotas choram, trata-se de um jogo produzido por amadores (doujin game) que é similar ao estilo de Higurashi no Naku Koro ni, que virou anime depois de fazer muito sucesso como jogo e fez bastante sucesso como anime também, que também foi produzido pela 07th Expansion.

Em Umineko temos o seu mundo se repetindo várias vezes com histórias diferentes, tendo cenas de violência e assassinato, com muito enigma para os que gostam de quebra-cabeças. O jogo é como um romance digital, com pouca (praticamente nenhuma pelo que sei) interação de quem lê, mas com sons e músicas. Já sairam 4 volumes até onde me informei também.

O jogo logo virou mangá, disponível para leitura direto pela internet no One Manga, com tradução em inglês. As músicas também já foram lançadas após cada volume e são muito boas. O anime sai ainda esse ano, provavelmente no final, no período de Outono/Inverno deles.

A sinopse é a seguinte: No ano de 1986, durante os dias 4 e 5 de Outubro, numa pequena ilha isolada de seu nome Rokkenjima. Kinzō Ushiromiya é o dono de uma grande herança, e tem em sua posse a ilha e uma grande mansão; só que também se encontra às portas da morte. Assim, os seus onze descententes reúnem-se na ilha para discutir a divisão da herança. Mal chegam ao destino, um furacão enclausura os 11 descendentes, mais os servos de Kinzō Ushiromiya, na pequena ilha. É a partir desse instante que misteriosas mortes se começam a suceder na ilha de Rokkenjima, e o mistério consiste basicamente em tentar descobrir a origem por detrás dessas mortes, se é mão humana, ou algo sobrenatural.


Com personagens altamente carismáticos, eu pude ler o mangá e me apaixonar. Além de ver algumas imagens e ler sobre as novels (com direito a spoiler, por isso não comentarei muito sobre eles), sei que irei gostar muito do anime que irá vir.

Destaque para a Golden Witch, Beatrice, ela é poderosa e bem carismática pelo seu jeito de ser. Além dela, o protagonista Battler Ushiromiya é legal de acompanhar, com seu jeito um tanto mulherengo e metido. Os demais seguem no mesmo estilo, muito bem montados, incluindo os personagens secundários como empregados da mansão.

Simplesmente, altamente recomendado o mangá e o jogo, quem quiser se aventurar, beleza, mas é todo em japonês e acho que não vale a pena ç.ç

Aguardo ancioso o anime que tem tudo para ser ótimo *-*~

Sorte do dia by orkut: Por que você não envia um recado hoje para alguém com quem não conversa há anos?

Nenhum comentário: